quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Book Tag: Tag dos Calhamaços - Edição Literatura Brasileira

Oi pessoal, tudo bem ?!

Teremos outra tag por aqui, a TAG dos Calhamaços. Ela foi criada pela Denise Mercedes, que infelizmente fechou o canal dela no youtube, mas está no instagram (Instagram Denise). Outros tantos canais literários já fizeram essa tag.

Estou considerando calhamaço, livros com mais de 500 páginas. Essa edição será apenas com títulos brasileiros.

Vamos lá:

1) Maior livro da sua estante que já leu: Cisne, da Eleonor Hertzog, primeiro livro da Série Uma geração, todas as decisões, com 832 páginas. 


2) Maior livro da sua estante que não leu: Filhos de Éden, Livro 3 - Paraíso Perdido, do Eduardo Spohr, com 560 páginas. 


3) Calhamaço que tem medo de ler: dos que tenho e ainda não li, não tenho medo de nenhum deles;

4) Calhamaço que tem fissura pra ler: A dama do coliseu, da Gabriela A. Maya, com 500 páginas.


5) Livro grande, capa linda: aqui tenho que colocar 2: A batalha do apocalipse, do Eduardo Spohr, com 647 páginas. 


E Cisne (já citado antes), a 1º edição dele, que é a que eu tenho. Uma capa azul LINDA !


6) Livro grande, capa feia: Dragões de éter - Círculos de chuva, livro 3 da série, na capa antiga. Do Raphael Draccon. 534 páginas. Não é que seja feia, mas é muito simples. As capas novas são mais bonitas.


7) Calhamaço que tem vergonha por estar abandonado na estante: nenhum livro está abandonado, pelo menos não dos calhamaços. 

8) Calhamaço que leu e não lembra nada / ou quer reler: Todos os livros da Série Uma geração, todas as decisões, todos são calhamaços (menos os de contos). O exemplo será o 2º da série: Linhagens, com 698 páginas.


9) Último calhamaço que leu: Fazendo meu filme 4: Fani em busca do final feliz, da Paula Pimenta, com 605 páginas.


10) Última calhamaço que abandonou: Nenhum

11) Livro grande que leu muito rápido: Fazendo meu filme 4, lembro que li bem rápido, estava curiosa pra saber o final.

12) Livro grande que leu devagar: Talismã (3º livro da série Uma geração. Todas as decisões), da Eleonar Hertzog. 552 páginas.


13) Calhamaço que deixou uma saudade imensa: Com toda certeza os da Eleonor Hertzog.

14) Calhamaço que te fez chorar: Nenhum, não sou de chorar lendo livro.

15) Próximos calhamaços (a lista de futuras leituras): IXI !!! Tem muitos !!! hahahhahaha

Ps: Os livros físicos da Eleonor Hertzog podem ser comprados na loja online da editora (Mundo Uno Editora);

Espero que tenham gostado! 

Até a próxima pessoal !!! 

2 comentários:

  1. A batalha do Apocalipse já virou um clássico hahaha.
    Ameeei que você tenha vindo para esse mundo de influenciadoras. Estou muito feliz. Bem vinda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro virou clássico mesmo e é muito bom !!!
      Ainda não sou influenciadora, hahahahahaha. Um dia chego lá !!! =)
      Obrigada !!

      Excluir