sexta-feira, 7 de novembro de 2025

Feliz Aniversário !!! 5 anos do Blog!!! 🎉🎈🎉


PARABÉNS Blogggg!!! 💖💖😊😊

AAAAAAEEEEEEE!!!!! Hoje o blog completa 5 aninhos de vida. Não achei que ia chegar até aqui! Mas olha só: CHEGAMOS!!!

Esse ano de 2025 está beem devagar por aqui, pra não dizer que estamos totalmente parados de publicar posts. Estou inconstante nas leituras, ora leio bastante, ora não leio nada (ou pouquíssimas páginas), sem contar que estou na busca para voltar ao mercado de trabalho.

Estamos tentando preparar algo pra voltar a postar com alguma frequencia em 2026, os poucos livros que conseguimos terminar de ler e os pouquíssimos livros que têm chegado pra gente, estão sendo organizados para as postagens do ano que vem. Estamos tentando acumular uma quantidade de conteúdo, para não ficar sem nada por aqui, por tanto tempo.

Espero conseguir voltar a publicar muito em breve, mas não posso prometer nada, tudo bem ?

De qualquer forma, gostaría muito de agradecer quem está sempre por aqui, visitando nosso pequeno espaço, nesse mundão da internet.

Muito obrigada, pessoas!!

PARABÉNS ao blog e muitos anos de vida !!! 🎉🎈🎉 😂😂😂😂😂

Até mais !!!

domingo, 28 de janeiro de 2024

Book Haul - Livros que entraram para a estante!



Bom dia pessoal. Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de Book Haul aqui no blog, então vamos direto aos novos livros que vieram parar na estante:



- ... E o vento levou, da Margaret Mitchell: Super clássico americano, que inclusive tem um filme baseado nele, que dizer ser muito bom. Essa edição não me agradou muito por dois motivos: as páginas são brancas e as letras são muito pequenas (sabe aquela diagramação SUPER apertada e quase sem margem ?! Então ...), mas é o que temos ...



- O rosto que precede o sonho, do Mauricio Gomyde: deve ser meu segundo exemplar desse livro, de tanto que eu gosto...





- Histórias de Tia Nastácia, do Monteiro Lobato: acho que é meu primeiro exemplar de um livro do Monteiro Lobato, pelo menos que me lembre...




- Atelier of Witch Hat vol. 4, do/a Kamome Shirahama: mais um volume desse mangá pra coleção, que ainda não comecei a ler hahahahahahahaha.


Espero que tenham gostado!!

Até mais!

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

Do Rio de Janeiro e seus personagens (Crônicas para jovens) - Clarice Lispector


Do Rio de Janeiro e seus personagens (Crônicas para jovens)
Autora: Clarice Lispector
144 páginas
Editora: Rocco
Publicação: 2022 

Então que eu li mais um livro dessa coleção 'Crônicas para jovens', feito pela Rocco, para textos da Clarice Lispector. O primeiro que li, gostei bastante (tem comentário dele aqui no blog). Já esse, infelizmente não posso dizer a mesma coisa ...

Senti os textos mais pesados, alguns não fizeram sentido pra mim. 

Um ponto que me incomodou bastante, foi o uso de palavras que não são tão comuns nos dias de hoje, como por exemplo, a palavra INCOGNOSCÍVEIS (pelo contexto da frase, o dicionário diz: que não se consegue conhecer, que não pode ser conhecido pelo uso da razão e/ou da inteligência). Poxa, por quê não "traduzir" a palavra ? Ainda mais que o nome da coleção é 'Crônicas para JOVENS'!! Se com vocabulário mais comum, já complicado fazer que o público mais novo leia mais, imagina com palavras que são pouco utilizadas ?

Enfim, infelizmente esse livro não funcionou muito comigo.

Até mais!! 



Essa leitura foi feita através do site Biblion.  

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Sabores & Amores (Lembranças de Natal) - Orgamização: Clara Magalhães e Marlos Quintanilha


Sabores & Amores: Lembranças de Natal
Organização: Clara Magalhães e Marlos Quintanilha;
134 páginas
Editora: Uli Editora
Amazon

🎇🎄BOAS FESTAS !!!!!!🎅🎆

Huuumm, acho que tinha expectativas demais ou expectativas erradas sobre esse livro. Ele é basicamente sobre receitas, de família ou não. É muito mais sobre essa receita, essa comida, que se trata os vários textos que compõem o todo. Inclusive, as receitas estão no final de cada texto e no final de tudo, tem mais algumas.

Receitas essas que me pareceram muito interessantes, mas não era exatamente isso que estava esperando ler. Existe alguma narrativa de Natal, mas não me pareceu exatamente ser o ponto principal de cada texto.

Veja bem, não é que não tenha gostado, só não é exatamente o que estava procurando ou esperando da leitura. 

De toda forma, vale a leitura!

Até mais!! 

domingo, 17 de dezembro de 2023

A Magia do Natal - Autora Lavínia Sousa


A magia do Natal
Autora: Lavínia Sousa
58 páginas
Independente
Amazon

🎅🎇BOAS FESTAS!!!!!🎄🎆

Aaaaaaaaaahhhhhhhhhhh!!!!!!!

Posso colocar os dois protagonistas num potinho e levar pra minha casa?? Diz que sim, por favor??!!😍😍

Que conto mais gracinha! Que maravilha de leitura! É bem a cara da época do Natal: perdão, amor, amigos, esperança...

É uma fofura de história, uma leitura rápida e fluída, um quentinho no coração.

Vale SUPER a leitura !!

Até mais!!!

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Aquela Canção (Antologia de Natal) - Autoras Simone Freire, Fernanda Santana, S G Fidelis e Cris Castro


Aquela canção (Antologia de Natal)
Autoras: Simone Freire, Fernanda Santana, S G Fidelis e Cris Castro
148 páginas  
Independente

🎆🎇BOAS FESTAS!!!!!!!🎄🎅


1º Conto: Tudo o que eu quero para o Natal é você (Autora: Fernanda Santana): Tem momentos em que um voo atrasado no dia de Natal é um tremendo PRESENTE!!!! Que coisa mais fofaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! A história é uma delicia de ler, muito aconchegante até! Ainda bem que tem um livro beeeem maior, dessa autora, apenas do casal desse conto. Óbvio que já foi pra pilha de próximas/futuras leituras...

2º Conto: Então é Natal (Autora: S G Fidelis): Gostei da escrita da autora, mas não sei se gostei da história em si. É aquele coisa meio clichê: a pessoa que trabalha demais e "esquece" da família (no caso, do marido), até que tem uma questão de saúde que a faz repensar a vida. É um caso a se pensar...

3º conto: Por favor, venha para casa no Natal (Autora: Simone Freire): Que coisa fofaaaaaaaaaaaaaa!!! O final de conto! O FINAL DESSE CONTOOOO!!! Ele é fofo, muito fofo!! 💜💜💜💜💜 A história é uma graça, a personagem principal, Mari, é uma figura. Seu crush é um príncipe ! O inicio foi um pouquinho chato, mas depois de algumas páginas, fica uma delícia !!

4º conto: Santa Baby (Autora: Cris Castro): Amigas doidas: ✅ Fazer aniversário dia 23/12 e ficar p*** da vida: ✅ Participação de vários Papais Noel gatos e 2 Golden Retrivier FOFOOOOOOS: ✅. Esse conto é bem doido de inicio e um tanto fofo no final. Dá um quentinho no coração fazer essa leitura. Fechou o livro com chave de ouro !!!

Vale muito a leitura!!

Até mais!!

domingo, 10 de dezembro de 2023

A Lista de Natal (Uma noveleta de No Meu Lugar) - Autor Jorge Castro


A lista de Natal (Uma noveleta de No meu lugar)
Autor: Jorge Castro
65 páginas
Independente

🎆🎅BOAS FESTAS!!!!!🎄🎇

Ainda estou um pouco em dúvida sobre esse conto/noveleta. Bom, não li o livro No meu lugar, então meio que cai de paraquedas nessa noveleta, o que me deixou um pouco perdida.

Pensando apenas nesse conto, é até "simples": uma BOA TERAPIA teria resolvido muita coisa. Porém não teria o conto. Pois é, é nesse nível. Não senti tanto o clima de Natal, apesar de uma parte do livro se passar no dia de Natal. O final não me convenceu, alias, foi um pouco abrupto.

Até mais!! 

domingo, 3 de dezembro de 2023

O amor me resgatou - Autora Cris Rodrigues



O amor me resgatou
Autora: Cris Rodrigues
19 páginas
Independente
Amazon

🎄🎅BOAS FESTAS!!!🎆🎇 

Conto curtinho, rapidinho de ler. Maaaaaas, terminei a leitura com uma sensação ambígua, gostei da escrita da autora e do desfecho da história. Porém, o início do conto não me agradou, os protagonistas chegaram a namorar bastante tempo antes e não se viam a bons 8 anos. Se reencontram num esbarrão num shopping, numa época de Natal (sendo que ela não gosta do Natal, por conta de algo no passado dela), então imaginem a muvuca do lugar.
Nesse primeiro dia de reencontro, se já se pegam e vão pra cama. Tudo muito rápido, tudo muito apressadinho demais. 

Tirando esse "pequeno" detalhe, gostei bastante das mudanças que a protagonista passa, em que o rapaz ajuda ela a se resdecobrir.

Um bom conto, uma boa leitura!

Espero que tenham gostado.

Até mais!   

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Minha Mãe Fazia (Crônicas e Receitas Saborosas e Cheias de Afeto) - Autora Ana Holanda


Minha mãe fazia (Crônicas e receitas saborosas e cheias de afeto)
Autora: Ana Holanda
240 páginas
Editora: Bicicleta Amarela 
Lançamento: 2017  

Gosto muito da escrita da Ana Holanda, li o outro livro dele, sobre escrita afetuosa (tem comentário dele aqui no blog). Já estava paquerando esse livro pra ler e quando vi que ele estava disponível para empréstimo, aproveitei.

Deixei as receitas um pouco (ou muito hihihi) de lado e foquei nos textos antes das receitas, ou crônicas, como diz o subtítulo do livro. E é incrível! A escrita da Ana é muito sensível, muito tocante, emocionante até, em alguns momentos. 

Vale muito a pena esse leitura!!!

Até mais!! 


Essa leitura foi feita através do site Biblion

domingo, 26 de novembro de 2023

BookHaul - Livros novos na estante


Oi pessoal, tudo bem por aí??!!

Hoje teremos um pequeno book haul, pois 3 livros vieram moram por aqui. Vamos a eles:


Superando a Ansiedade, de Eulália Bueno;



Somos uma família, de LeBron James e Andrea Williams;



Atelier of Witch Hat Vol. 3, de Kamome Shirahama;


Gostei muito dos novos livrinhos que vieram aqui pra casa!!

Até mais!!

domingo, 19 de novembro de 2023

Fábulas de Esopo - Autor Esopo


Fábulas de Esopo
Autor: Esopo
96 páginas
Editora: Principis
Lançamento: 2020 

Não foi exatamente como eu esperava... 

Desde que a finada Editora Cosac & Naify lançou uma edição desse livro (veja capa abaixo), que tenho vontade de ler e consequentemente alguma expectativa sobre ele. 


Pois a finada editora fechou as portas e não consegui comprar essa edição deles. Uma pena! Ela é muito bonita... 

Acabei por ler a edição da Editora Principis. As tais fábulas são bem pequeninas, a maioria de 2 a 3 páginas. As maiorzinhas tem umas 4 ou 5 páginas, não muito mais do que isso. Poucos deles realmente me chamaram a atenção (marquei apenas dois, que foram: Androcles e Os dois amigos e o urso). Talvez tenha ido com muito expectativa para a leitura ou com expectativa de que seria algo diferente do que realmente foi. Quem sabe, esses foram os motivos do livro não ter me impressionado tanto. 

Veja bem, não é que o livro não seja bom, apenas não funcionou comigo o tanto que eu gostaria...  
 
De qualquer forma, leiam ele e me digam o que acharam!!

Até mais!! 


Essa leitura foi feita através do site Biblion

domingo, 22 de outubro de 2023

Diário de P. Landucci - Autora Paula Landucci


Diário de P. Landucci
Autora: Paula Landucci
216 páginas
Editora: Hoo Editora
Lançamento: 2016

Conheci o trabalho da Paula (P.) alguns anos atrás, por conta de alguns vídeos no canal dela no youtube. A pouco tempo fiquei sabendo do livro que ela lançou. Pois bem, não sabia muito o que esperar do texto, na minha cabeça era mais uma biografia do que qualquer outra coisa.

Na verdade, é muito mais uma conversa, um bate papo, só que em formato de livro. É tudo muito leve, muito gostoso de ler. Ela fala de vários assuntos, alguns bem complicados, de uma forma muito tranquila e educada.

Apesar de não ter sido exatamente o que tinha esperado, a leitura é bem bacana.

Vale a leitura!

Até mais!  


Essa leitura foi feita através do site Biblion

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

As Mais (As Mais # 1) - Autora Patrícia Barboza



As Mais (As Mais #1)
Autora: Patrícia Barboza
Editora: Verus
193 páginas
Lançamento: 2012

Sabe aquele livro fofo, levinho e divertido ? É esse! Que leitura deliciosa de fazer!!

Já conhecia a autora há bastante tempo, de ir a eventos literários e bienais do livro. Mas essa foi a primeira vez que peguei um livro dela pra ler e devo dizer: gostei bastante do que li! 

Esse livro é meio infanto-juvenil, meio jovem adulto. As protagonistas tem em torno de 14 anos, mas tem alguns personagens um pouco mais novos. Já tinha bastante tempo que não lia algum livro nessa faixa etária e foi muito gostoso relembrar como é ser adolescente (principalmente na Brasil), aquelas coisas do amor de adolescência, as paqueras na escola, as amizades, as notas escolares, essas coisas.

Vale muito apena ler!! 

Até mais!


Essa leitura foi feita através do site Biblion.

domingo, 17 de setembro de 2023

Falando o Mais Rápido Que Posso - Autora Lauren Graham


Falando o mais rápido que posso
Autora: Lauren Graham
240 páginas
Editora: Record
Lançamento: 2016

Acredito que a maioria de você, em algum momento, já ouviu falar da autora ou pelo menos já viu alguma foto ou cena dela. Lauren Graham, além de escritora, é também atriz e roteirista e ficou muito famosa aqui no Brasil e no mundo com a personagem Lorelai de Gilmore Girls (entre outros tantos personagens, claro).

Comecei a ler esse livro despretensiosamente e ao mesmo tempo, com bastante expectativa. Não era algo que estivesse na minha mira pra ler tão rápido, mas surgiu a oportunidade, então, aproveitei. 

Uma coisa que achei interessante nesse livro, é que enquanto ia lendo, parecia que estava vendo a personagem Lorelai narrando o livro, naquela forma de falar característica da série (não vi a série todo, vi alguns episódios esporádicos), aquela coisa rápida que parece que a pessoa não está respirando, de rápido que fala. Tiveram algumas partes que foram beeem chatas, mais ou menos na metade do livro. Na verdade, o livro poderia se um tanto menor, mesmo que já não seja longo, talvez alguns trechos pudessem ser "resumidos", pudessem ser mais rápidos, sabe?!

Maaas, tirando essa questão, curti MUITO o livro, curti bastante a escrita dela, em uma parte ela fala sobre a escrita de livros e coloca algumas dicas que achei MUITO boas.

Vale muitíssimo a leitura!

Até mais! 

Essa leitura foi feita através do site Biblion

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

O simples também é belo - Autora Érica Calefi


O simples também é belo!
Autora: Érica Calefi
45 páginas
Independente
Amazon 

Já tinha lido 2 contos da Érica (Com amor, Noel! e Minerva & seus sonhos românticos) e quando peguei esse livro pra ler, achei que era um conto também. Qual não foi a minha surpresa, quando vi que era uma coletânea de crônicas e poesias.

Não sou exatamente uma leitora de poesia, leio alguma coisinha, mas não é um hábito. Já crônica, leio um pouco mais, só que normalmente não em livros.

Dito isto, fiquei surpresa quando comecei a lê-lo. Gostei de alguns texto, de outros não tanto, o que é bem comum em casos assim, em que o livro é uma coletânea de textos. Apesar de ser bem rápido de ler, algumas crônicas (principalmente) são mais longas. Por incrível que pareça, gostei bastante de algumas das poesias.

Vale a pena a leitura!

Até mais!