domingo, 28 de fevereiro de 2021

Antologia Fantástica Biblioteca - Autoras Tici Pontes, Lety Friederich e Stella Takayas

 


Antologia Fantástica Biblioteca
Autoras: Tici Pontes, Lety Friederich e Stella Takayas 
291 páginas

Editora The Gift Box

Lançamento: 2019

A leitura desse livro foi um misto de sensações. Vamos falar de cada um: 

1º conto: Caçadores do Submundo e a Biblioteca Assombrada, autora Tici Pontes: leitura ágil, certeira, na medida certa. Esse foi um tanto assustador. Conta a história de um acidente que ocorreu numa biblioteca pública de uma cidade pequena, e no momento do acidente tinha uma turma da escola local visitando o lugar. A maior parte da turma acabou falecendo no local e o mesmo ficou conhecido como mal-assombrado. Foi o melhor dos 3 contos;

2º conto: O monstro do amor, autora Lety Friederich: conto muito longo, tive a sensação de ser enrolada durante a leitura, poderia ser um conto mais ágil. Esse conto vai incluir lobos, bruxos e humanos. Foi uma leitura arrastada e apenas OK;

3º conto: Coroas despedaçadas, autora Stela Takayas: esse foi o mais fraco dos 3 contos do livro. Não tem absolutamente nada de Fantástico nele. Uma pena, pois a escritora tem muito potencial. 

Até mais !

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Nos Balanços da Vida - Autora Naylane Sartor

 


Nos Balanços da Vida
Autora: Naylane Sartor
25 páginas
Independente
Amazon 

Emely é uma estudante de Biologia Marinha, apaixonada pela área e com o sonho de trabalhar na Marinha do Brasil. Ela conhece Bruno num baile de Carnaval (que ela foi "forçada" pela irmã, pois ela detesta). Qual não é a surpresa dela, quando o reencontra no Cais do Porto, enquanto ela observa o Navio 7 Mares, onde trabalhará. 
Que conto fofo, é muito gostoso de ler, pois a autora tem uma escrita deliciosa !! Vale muito a pena ler essa história, o romance é fofo pra caramba, se passa em um navio, no litoral brasileiro.

Até mais !!

domingo, 14 de fevereiro de 2021

BOOK TAG - Carnaval Em Livros

Olá pessoal !!

Como hoje é domingo de Carnaval (mesmo que tenhamos que ficar em casa por conta da Pandemia), trago uma Tag de Carnaval que vi no Canal do Henri B. Neto (Aqui).

As categorias são:

1) Confetes e Serpentinas: Um livro que te deixou alegre ou que te fez rir: Cinco imprestáveis e um velho rabugento, da Clara Caraciolo. É um livro leve e o protagonista é uma figura!!    

                                                       


2) Bloquinho: Uma série que todos os volumes são muito bons: Trilogia Amor Nas Alturas, também da autora acima. 


3) Sambódromo: Um livro nota 10 do seu gênero favorito: Bom, vou citar um dos meus gêneros favoritos, que é romance. Esse livro já tá meio manjado aqui no blog, inclusive. É o Sob a luz dos seus olhos, da Chris Melo


4) Trio Elétrico: Um livro que te deixou a noite inteira lendo: Não sou de virar a noite lendo, mas esse livro (aliás, a série inteira) eu li MUITO rápido. Jardim de Escuridão (Trilogia das cartas #1), da Bianca Carvalho


5) Frevo: Um livro recente que te deixou eletrizado(a): A Missão Agora é Amar: Missão Bope 1, da Cristina Melo. Esse livro é INCRÍVEL !!

Espero que tenham gostado !!

Até mais !!!

domingo, 7 de fevereiro de 2021

BOOK TAG DAS FLORES

 Olá pessoal !!! 

Hoje vamos de TAG. Vi essa no canal da Thays M. de Lima (aqui), mas não tenho informação de quem a criou. Vamos as perguntas:

- Rosas: aquele livro clássico que você leu por indicação: Um certo capitão Rodrigo, do Érico Veríssimo. Creio que dê pra considerar esse livro como clássico. Li no Ensino Médio, como leitura obrigatória de um dos Bimestres. Curti bastante, foi meu primeiro contato com o autor.



- Girassol: Um livro inspirador: Jane Eyre, da Charlotte Brontë. Esse livro dispensa apresentações, certo ?

- Margarida: Aquele livro que parece que todo mundo já leu: A amiga genial (Série Napolitana #1), da Elena Ferrante. Tenho muita vontade de ler algo dessa autora, mas não sei se começarei por essa série.


- Orquídeas: A edição mais bonita que você tem na estante: Essa é uma questão delicada, pois tenho muitas edições belíssimas. Vou citar Primavera de Cores (Foi assim que te amei #3), da Adriana Brazil.


- Dente de Leão: Um livro que você leu rapidinho: Aos Teus Pés (O Jogador e a Bailarina #1), da Michelle Passos.


- Mosquitinho: Seu livro favorito do momento: Um dos livros favoritados é o Inês não está morta, da Gabriela A. Maya;

                                                      


- Lírio: Um livro que você AMOU, mas não costuma comentar muito: Os sete selos, da Luiza Salazar. Esse livro foi publicado por uma editora que não existe mais, então é difícil achar e quando acha, o valor é mais alto.



Até mais !!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Meu Crush de Nova York - Autora Raffa Fustagno

 



Meu Crush de Nova York
Autora: Raffa Fustagno
Editora: The Gift Box
224 páginas
Lançamento: 2019

Esse foi o meu 2º contato com a escrita da Raffa Fustagno (o primeiro está aqui) e devi dizer: esse livro me agradou MUITO mais. 

O livro conta uma viagem que a jovem Charlotte faz para Nova York, com o dinheiro do Fundo de Garantia. Ela está desempregada já faz um tempo e não aguentava mais esse vibe de mandar Curriculum e não ser chamada para entrevista nenhuma. Ela aproveitou que tem uma tia morando na cidade americana e foi pra lá ficar quase 1 mês. Além disso, Charlotte não acredita no amor, pois seu pai traiu a mãe dela e ela ainda não o perdoou.

Então, curti muito a história e as trapalhadas que a personagem se mete, por não acreditar no amor, acha todos os romances uma furada. Ela é viciada em cinema e série e aproveita o tempo pra conhecer os lugares que aparecem nos seus filmes/séries favoritos (isso inclui Sex and The City e Friends). Ele se apaixona por uma pessoa, já no 1º dia na cidade, mas fica confusa com o sentimento, por nunca tê-lo sentido antes e por não acreditar nele. Gostei muito também dos personagens secundários, como os tios e primas, que estão hospedando ela, o carinha que ela conheceu no voo de ida pra NYC e a esposa dele.

Uma coisa que não gostei no livro, foi o excesso de referências a cinema e séries, principalmente a Sex and The City, como se todo mundo já tivesse visto a série (não, eu não vi Sex and The City). Isso foi uma coisa que me irritou bastante.

De resto, gostei bastante do livro, é bem divertido de ler e bem ágil também.

Até mais !!