quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Meu Crush de Nova York - Autora Raffa Fustagno

 



Meu Crush de Nova York
Autora: Raffa Fustagno
Editora: The Gift Box
224 páginas
Lançamento: 2019

Esse foi o meu 2º contato com a escrita da Raffa Fustagno (o primeiro está aqui) e devi dizer: esse livro me agradou MUITO mais. 

O livro conta uma viagem que a jovem Charlotte faz para Nova York, com o dinheiro do Fundo de Garantia. Ela está desempregada já faz um tempo e não aguentava mais esse vibe de mandar Curriculum e não ser chamada para entrevista nenhuma. Ela aproveitou que tem uma tia morando na cidade americana e foi pra lá ficar quase 1 mês. Além disso, Charlotte não acredita no amor, pois seu pai traiu a mãe dela e ela ainda não o perdoou.

Então, curti muito a história e as trapalhadas que a personagem se mete, por não acreditar no amor, acha todos os romances uma furada. Ela é viciada em cinema e série e aproveita o tempo pra conhecer os lugares que aparecem nos seus filmes/séries favoritos (isso inclui Sex and The City e Friends). Ele se apaixona por uma pessoa, já no 1º dia na cidade, mas fica confusa com o sentimento, por nunca tê-lo sentido antes e por não acreditar nele. Gostei muito também dos personagens secundários, como os tios e primas, que estão hospedando ela, o carinha que ela conheceu no voo de ida pra NYC e a esposa dele.

Uma coisa que não gostei no livro, foi o excesso de referências a cinema e séries, principalmente a Sex and The City, como se todo mundo já tivesse visto a série (não, eu não vi Sex and The City). Isso foi uma coisa que me irritou bastante.

De resto, gostei bastante do livro, é bem divertido de ler e bem ágil também.

Até mais !! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário