quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Sobre histórias - Autor C. S. Lewis

 


Sobre histórias
Autor: C. S. Lewis
256 páginas
Editora: Thomas Nelson
Lançamento: 2018 

Pois bem, vamos lá !

Comecei a ler esse na vibe que estava / estou, sobre livros relacionados a escrita criativa. Esse livro não é EXATAMENTE sobre o assunto, mas ao mesmo tempo é MUITO sobre o assunto. 

Sobre histórias é minha segunda leitura do C. S. Lewis, o mesmo autor de As Crônicas de Nárnia. Livro esse que li, tem pelo menos uns 12 anos. Lembro que gostei bastante de algumas partes e nem tanto de outras o que é super comum (tendo em vista que são 7 livros e eu li na edição em livro único). 

O presente livro é interessante, são vários ensaios, artigos e outros textos de não-ficção de Lewis. Alguns textos são bem interessantes, outros são longos demais, gerando algum desinteressa ou morosidade na leitura. É um livro pra se ler aos pouco, visto que os capítulos são independentes entre si. Como li de forma direta (como se fosse um livro de ficção), ficou um tanto maçante, tanto é que demorei bastante pra ler, pois muitas vezes parava a leitura no decorrer dos capítulos.

Outro "detalhe", que pode ser positivo ou negativo (dependendo do ponto de vista), é a quantidade de citação de autores / obras, durante os capítulos. Muitas dessas citações, eu não conhecia. Algumas poucas já tinha ouvido falar alguma coisa, nenhuma tinha lido de fato. O que me deixou um tanto frustrada e, talvez, não tenha me permitido "curtir" mais o texto de C. S. Lewis, pois saberia do que ele estava falando.

No fim das contas, é um livro bem interessante. Vale a leitura, com calma ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário