domingo, 28 de novembro de 2021

Book Tag: Minha vida e os livros


Olá pessoal, 

Tudo bem ?? 

Teremos uma tag bem bacana hoje. É a Minha vida em livros. Onde vi: Canal Carol Vitti - souLivro (Aqui).

Vamos as perguntas:

1)Numa escala de 1 a 10, sendo 1 uma pessoa "normal" e 10 uma pessoa que é quase uma traça, o quanto livros e leituras são parte da sua vida ? Muito provavelmente, entre 9 e 10. Tanto por lazer, quanto por conta da graduação;

2) Onde estão sua biblioteca pessoal agora em relação ao resto da sua vida ? Você tem mais livros agora do que nunca? Ou tem menos ? Como sua biblioteca mudou? Hoje tenho menos (não TÃO menos, mas menos) livros. Andei fazendo uma limpa nos meus livros e me desfiz de mais de 100 livros. Mesmo tendo comprado alguns livros depois, não creio que tenha sido nessa mesma quantidade. Agora tenho alguma quantidade de livros de não ficção, e MUITOS títulos brasileiros; 

3) Pense um pouco e se pergunte: qual a mais provável primeira impressão (dos livros em geral) que um recém-chegado teria na sua casa? Provavelmente nenhuma impressão hihihi. Meus livros ficam dentro de armários;

4) Com que frequência (se houver alguma), você limpa ou reorganiza seus livros ? Então, em teoria, 1 vez por ano, mas já tem bastante tempo que não faço isso;

5) Em média, quantos livros você adquire em determinada semana ? Nos últimos tempos, tenho comprado muito raramente; 

6) Qual é a música grude do momento ? (pergunta aleatória mesmo): Ixi, nenhuma;

7) Qual porcentagem do seu autocontrole você retém em uma livraria bem abastecida ? Meu autocontrole é bem alto, consigo passar ilesa e não comprar nada !

8) Você já sentiu necessidade de fazer uma pausa nos livros ? Se sim, de que forma ? Normalmente só pauso o livro se ele não está me prendendo na história ou se estou em uma ressaca literária;

9) Quando você conhece uma pessoa nova, quanto tempo você leva pra falar de livros ? Normalmente é bem rápido ... 

10) Você já pensou / tomou providências para sua biblioteca pessoal depois de morrer ? É bem provável que fique pro meu afilhado;

11) Você é conhecido entre seus amigos e ente queridos por seu relacionamento "estranho e provavelmente pouco saudável" com os livros ? Huum, talvez sim. É bem capaz hahahhahaha.

Espero que tenham gostado !!

Até mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário