quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Estrelas Fritas Com Açúcar - Autora Letícia Wierzchowski


Estrelas fritas com açúcar
Autora: Letícia Wierzchowski
352 páginas
Editora: Planeta
Lançamento: 2020  

Ainda sobre o impacto do término desse livro. Sério!! 

Estrelas Fritas com açúcar foi meu primeiro contato com a escrita da Letícia Wierzchowski, autora que já estava na minha mira por conta do livro A casa das sete mulheres e suas continuações. Então, quando tive a oportunidade comprar o e-book de Estrelas, comprei sem pensar 2 vezes. Fiquei paquerando o exemplar um bom tempo, até que o peguei pra ler.

Tive alguma dificuldade para adentrar na história contada, ficava um pouco confusa no início e ia avançando na leitura de forma lenta. O livro vai contar a história de Adelina Hess, desde mocinha até sua fase já idosa, presente / passado e futuro, sua história de amor, um pouco de seus muitos irmãos e filhos.

A história é incrível, Adelina se mostrou ser uma mulher além do seu tempo, uma mulher forte, cuidava dos negócios da família, fez esses mesmo negócios crescerem, foi abrindo outras frentes de trabalho, mudou da cidade pequena para uma bem maior, isso tudo junto com a formação de sua própria família, seus próprios filhos. Ajudou muita gente, passou muito perrengue, foi a fortaleza da família.

Quando mudava o capítulo e mudava para o passado ou o futura, de início foi bem confuso, parecia que esses capítulos não tinham conexão entre eles. Mas depois de um tempo, começa a fazer mais sentido. Um ponto que me deixou um tanto "irritada" foi o uso de vocábulos que não não são muito utilizados hoje em dia. Me chateou também, a partir de um determinado ponto do livro, não ter mais notícias dos irmãos da Adelina, que eram super presentes no início do texto.

Já mais pro final, meio que fui "economizando" na leitura, pois não queria me separar dos personagens, tinha me apegado a eles, não queria dizer adeus. Mas toda história tem seu fim, um ponto final.

O final propriamente dito me deixou um tanto frustrada, não parecia condizente com a grandiosidade do livro. Estava esperando por um caminho e foi po outro bem diferente.

De qualquer forma, ADOREI o livro, fiquei MUITO feliz de ter lido e ter conhecido esse história e a escrita da autora. Já quero ler outros trabalhos dela.

Vale MUITO a leitura !!

Espero que tenham gostado!

Até mais !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário