domingo, 15 de outubro de 2023

Crônicas para jovens: de escrita e vida - Autora Clarice Lispector



Crônicas para jovens: de escrita e vida
Autora: Clarice Lispector
144 páginas
Editora: Rocco
Lançamento: 2010  

Esse foi minha segunda leitura da Clarice Lispector. O 1º livro foi a quase 20 anos atrás, de um de seus romances e não entendi nada. 

Passado tanto tempo, resolvi tentar ler alguma outra coisa dela. Quis tentar algum título que não fosse um romance e como estou numa fase de ler sobre escrita e criatividade, optei por ler De escrita e vida. 

O livro é de crônicas ou algo do tipo. Alguns textos são bem curtinhos, tipo uma página e outros são mais longos, tipo 10 páginas, mas nada que tire a beleza da coisa. Gostei muito de vários dos textos, principalmente os que falam exatamente sobre a questão da escrita. Outros tantos falam mais sobre a vida, não é que não sejam bons, mas os sobre escrita me chamaram a atenção.

De uma forma geral, gostei muito de ler esse livro, são textos de leitura rápida e leve. A experiência de ler Clarice, dessa vez, foi muito melhor do que a primeira. Me deixou com vontade de ler mais coisa da autora, talvez siga com os livros de crônicas, antes de me aventurar nos contos e romances.

Vale muito, muito a pena a leitura!!

Até mais! 


Essa leitura foi feita através do site Biblion.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário