domingo, 5 de novembro de 2023

O Cidadão de Bem - Autor Maurício Gomyde


O cidadão de bem
Autor: Maurício Gomyde
278 páginas
Editora: Qualis 
Lançamento: 2020

Sou muito fã do trabalho do Maurício, já li vários livros dele e muitos deles foram 5 estrelas. Inclusive, temos comentários de livros dele aqui no blog. 

Dito isso, vamos ao livro: foi uma leitura que me deixou dividia. A história em si é incrível, discute temas muito atuais e muito problemáticos e polêmicos. Temas esses que são importantes de serem discutidos, de traze-los a tona com intuito de debate-los. Muito bom mesmo. Os personagens são incríveis, e tem alguns que são tão odiosos (não sei se essa palavra existe, mas né!!?? hihihi), que dá vontade de entrar no livro e sacudir o personagem.

Um "detalhe" me irritou um tanto: os capítulos são narrados pelo ponto de vista de vários personagens , de forma intercalada. Isso me deixou bem confusa num primeiro momento, até que me acostumasse com os personagens, mesmo que a narração seja em terceira pessoa. Nem depois de me acostumar com os personagens, curti muito esse divisão dos capítulos. Entendo o por que de ser dessa forma, realmente faz sentido, mas não é algo que eu goste. 

De qualquer forma, eu gostei MUITO da leitura, das temáticas abordadas no livro, na forma como tudo foi conduzido na trama. 

A leitura é SUPER válida! Não só a leitura, mas a discussão dos temas abordados!

Espero que tenham gostado e que deem uma chance ao livro!

Até mais!!


Essa leitura foi feita através do site Biblion

Nenhum comentário:

Postar um comentário