quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Sou Fã! E Agora? - Autora Frini Georgakopoulos

 


Sou Fã! E Agora?

Autora: Frini Georgakopoulos

160 páginas

Editora Seguinte

Lançamento: 2016

Esse é o 1º livro lançado pela Frini. Já a conheço de eventos literários (ela é a idealizadora e mediadora do Clube do Livro da Saraiva, no Rio) e das Redes Sociais. Gosto muito dela, de suas pontuações sobre os assuntos, sua calma e educação para falar em público e para o público. Ela entende bastante do meio literário e nem por isso é arrogante, muito pelo contrário, é muito simpática. 

Estava bem empolgada para a leitura do Sou fã! E agora ?, mas tive alguns pequenos problemas com ele. A começar pela edição: li em e-book e a diagramação dele no meu aplicativo não ficou muito boa, o que me irritou um pouquinho. Também ficou faltando uma parte do texto, já que no livro físico tem uma parte interativa e no e-book não tem. 

Outra coisa foi a minha expectativa em relação ao conteúdo do livro. Veja bem, o livro é muito legal, dá um panorama bacana sore o mundo de quem é fã de algo (seja livro, série de TV, cinema, ou qualquer outra coisa), só que estava imaginando seu algo diferente do que encontrei. 

O livro fala um pouco sobre angústia adolescente, jornada do herói, fanfic, playlist de músicas, cosplay, e todo um mundo de quem é fã. Ele é escrito em 1º pessoa, como se fosse uma conversa informal, como se estivéssemos em um dos eventos mediados pela autora, o que é muito bom. A escrita da Frini é muito gostosa, leve e divertida. 

Achei que seria uma coisa diferente, com mais experiências pessoais da Frini enquanto fã, escritora de fanfic e cosplayer (não sei se escreve assim). 

De toda forma, não é que não seja um bom livro, muito pelo contrário. Eu que estava com uma expectativa diferente pra ele.

2 comentários:

  1. Também amo a Frini e sou desse tempo! No entanto, não cheguei a ler mais do que o Bem Aqui (se me lembro bem, o conto que ela inscreveu, mesmo concurso que eu com o Outra Vez). Ela escreve muito bem, mas o conto eu não me identifiquei tanto.

    ResponderExcluir
  2. Acho que li o conto dela também, mas já faz tempo, não lembro muito dele ...

    ResponderExcluir