quinta-feira, 18 de março de 2021

As Quatro Fases da Lua (Histórias de poder e magia para o Dia das Bruxas) - Autoras: Camila Piva, Carol Christo, Frini Georgakopoulos, Gabriela Graciosa Guedes

 


As Quatro Fases da Lua
Autoras: Camila Piva, Carol Christo, Frino Georgakopoulos e Gabriela Graciosa Guedes
112 páginas
Independente
Amazon 


1º Conto: Lua Crescente: Irmãs de Lua - Frini Georgakopoulos: Como esse conta acaba desse jeito ??? Pois é, o conto acaba de uma forma, tipo: WHAT ????? 
Bom, eu gosto muito da escrita da Frini, acho muito leve e gostosa. O conto dele segue dessa forma, mesmo em certo momento tocar num assunto delicado. Ele fala da descoberta de uma adolescente em ser uma bruxa, a relação com a família, com as amigas, seu crescimento enquanto pessoa. Muito bacana !

2º Conto: Lua Cheia: A Sétima Pedra - Gabriela Graciosa Guedes: Que protagonista chata, senhor !!! Definitivamente, essa personagem não me convenceu em nada, mesmo pra uma adolescente de 16 / 17 anos, ela é insegura além da conta, um tanto paranoica demais em relação a sua imagem (se acha horrorosa), num ponto de não querer ter amigos na escola. Infelizmente esse conto não funcionou comigo, mesmo gostando muito da escrita da autora (já li outros trabalhos dela).

3º Conto: Lua Minguante: Tecnomagia - Camila Piva: Hã ?? Que ?? Como ?? O que aconteceu aqui ?? Alguém que leu esse conto, poderia me explicar, por favor ??!! Jesus amado, que conto tosco, sem sentido, sem pé nem cabeça. Que protagonista mais estranha ! Definitivamente, não curti esse conto.

4º Conto: Lua Nova: Lua Negra - Carol Christo: OK, a escrita desse conto é bem mais gostosa, mais fluida, a história é melhor, mas mesmo assim, senti falta de mais informações, mais detalhes sobre a protagonista, sobre a mãe dela, sobre a magia dela. Muita coisa ficou sem explicação.

O livro começou muito bem com o conto da Frini, e terminou bem com o conto da Carol. Os 2 contos do meio são bem fraquinhos.

Até mais !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário