domingo, 26 de setembro de 2021

O Grande Gatsby - Autor F. Scott Fitzgerald

 


O Grande Gatsby
Autor: F. Scott Fitzgerald
233 páginas
Editora: Peguin - Companhia das Letras
Lançamento: 2011  

Já estava "namorando" começar essa leitura tem um tempinho. Não sei se fui com muita vontade, mas a verdade, é que não funcionou muito bem pra mim. Infelizmente, acabei abandonando o livro na metade dele. 

Quem narra o livro, é o Nick. Ele é um aristocrata falido e vizinho do Sr. Gatsby. O livro é lento, MUITO lento. Nada aconteceu pra me prender na narrativa (pelo menos nesses 50% do livro que eu li). Nick me pareceu ser beeeem inseguro, um pouco imaturo, não me cativou enquanto personagem-narrador. 

Queria entender o frenesi que existe em relação a esse livro, os motivos de tantas pessoas elogiarem pra caramba a história desse livro. 

Uma pena !

Nenhum comentário:

Postar um comentário