quinta-feira, 27 de maio de 2021

A Ilha dos Dissidentes (Trilogia Anômalos #1) - Autora Bárbara Morais


A Ilha dos Dissidentes (Trilogia Anômalos #1)
Autora: Bárbara Morais
292 páginas
Editora Gutenberg
Lançamento: 2013  

Essa é a primeira distopia que leio, comecei com o coração aberto, mesmo tendo a ligeira impressão de que não é exatamente um gênero pra mim. A Ilha dos Dissidentes é o 1º livro de uma trilogia, e quando foi lançado, vi um certo burburinho em torno dele. 

O livro começou muito bem, contando a história de Sybil, que é uma "Anômala" e comecei a lê-lo sem saber praticamente nada do livro, apenas que é escrito por uma brasileira. Escrita ágil, que prende a atenção do leitor, fiquei instigada a ler, pra saber o que aconteceria com a protagonista e seus amigos mais próximos.

Poréeeeeem (SEMPRE tem um porém ... hahahahahaha), chegando a metade do livro, começa a ficar um tanto chato pra mim. Muito mistério demais, muito "Não pode falar para os outros", "Ninguém pode saber", nada é dito sobre muita coisa.  Mistério num sentido não muito bom, tipo, estamos fazendo besteira e não pode sair a informação daqui... 

Pois bem, deu pra mim ! Cheguei a 61% do livro (estou lendo em e-book) e começa uma parte envolvendo crianças pequenas. Não rola, é demais pro meu estomago. Infelizmente esse livro não é pra mim, pelo menos não nesse momento...

Uma pena ! Queria muito ter terminado e gostado dele ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário