domingo, 30 de maio de 2021

Book Tag - TAG DITOS LITERÁRIOS

Olá pessoal, 

Tudo bem ??

Hoje temos uma TAG, que vi no Canal da Ju Cirqueira (Aqui), mas acho que não foi ela que criou. É uma TAG que mistura literatura e ditados populares. Vamos as perguntas:

1) Em época de Blackfriday, quem tem dinheiro é rei. Um livro que você adquiriu na Blackfriday: DangeRock, da M. S. Fayer. Comprei o e-book na última Black Friday.


2) Livro da onça. Um livro que você achou que era bom, mas te enganou direitinho: O jardim secreto, da Freances Hodgson Burnett. Pra mim, foi apenas OK.


3) Filho de leitor, leitor é. Um livro que você passaria para seus filhos: Sem dúvidas, seria Soprinho, da Fernanda Lopes de Almeida. 

4) É lendo que se recebe. Um livro que você ganhou de alguém: Roubo de Espadas (Revelações de Riyria #1), do Michael J. Sullivan. Ganhei do meu tio, de presente.


5) Leitor escaldado, tem medo de livro hypado. Um hype que você tem medo de se decepcionar: Daisy Jones & The Six: Uma História de Amor e Música, da Taylor Jenkins Reid. Na verdade, qualquer livro dela, tenho curiosidade em ler, mas também tenho receio.


6) Cada leitor no seu galho. Um livro que muitos criticam, mas você continua amando e não está nem aí para o que os outros dizem: Caçadores de Bruxas (Dragões de Éter #1), do Raphael Draccon. Já vi algumas críticas a essa série, mas continuo gostando muito dela.


7) Livro dado não se olha o gênero. Um livro que você ganhou, mas não faz muito seu gênero: Huum, não tenho nenhum livro pra encaixar aqui...

8) Livro mole em mente dura, tanto bate até que fura. Um livro que por muito tempo ficou parado na sua estante, até que finalmente você o pegou para ler: A Batalha do Apocalipse, do Eduardo Spohr. Demorei uns 3 ou 4 anos pra pegar pra ler esse livro.


9) De livro em livro o leitor enche a estante. Um dos primeiros livros que compuseram a sua estante (Não precisa ser exato): A marca de uma lágrima, do maravilhoso Pedro Bandeira. Sou apaixonada nesse livro !!


10) Leitura pouca é bobagem. Um mês em que você leu muito: Janeiro de 2021. Li 26 livros!!

11) As páginas caem, o livro fica. Um livro que as páginas despencaram, ou estão quase lá: Então, não tenho nenhum livro nessa situação. Sou MUITO chata no cuidado dos meus livros ... 😋

12) Cada leitor com a sua mania. Uma mania literária que você desenvolveu: Ser extremamente cuidadosa com os livros, serve ?? hahahahahaha

Por hoje é isso pessoal !!! 

Até mais !!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário