domingo, 8 de agosto de 2021

Oficio de Escrever - Autor Frei Betto

 


Ofício de Escrever
Autor: Frei Betto
Editora: Anfiteatro
176 páginas
Lançamento: 2017  

Quando vi a sinopse desse livro, acreditei que fosse um livro sobre escrita criativa e a experiência do autor nesse quesito. Qual não foi a minha surpresa: o livro fala sobre isso até mais ou menos a metade dele. Depois, fica mais uma questão de religiosidade que me irritou bastante.

Veja bem, eu acredito em uma força superior (chame como quiser), mas não gosto de ler livros com a temática religiosa, ainda mais quando não é essa a premissa do livro. OK, estou ciente de que o autor é um frade dominicano, um religioso. Não é que o livro não seja bom, a primeira parte é muito interessante, para quem quer escrever. Mas depois, fica arrastado, sonolento pra caramba. Quase um livro para padres e seus pares.

Sem contar o uso de palavras que não são tão fáceis de entender, nem pelo contexto, obrigando o leitor a usar o dicionário várias vezes durante a leitura.

Talvez eu tenha ido com expectativa demais para a leitura, como diz o ditado: fui com muita sede ao pote. Acabei quebrando a cara ...

Até mais !

Nenhum comentário:

Postar um comentário