domingo, 1 de agosto de 2021

Todo O Tempo do Mundo - Autor Maurício Gomyde

 


Todo o tempo do mundo
Autor: Maurício Gomyde
352 páginas
Editora: Astral Cultural
Lançamento: 2018

Não sei por que raios demorei tanto pra ler esse livro. Ele foi lançado em 2018, e comprei pouco depois, ou seja, tem uns bons 3 anos que a minha cópia está comigo e eu ainda não tinha lido. Inclusive, tinha a versão em e-book dele. Que bom que peguei pra ler esse título. 

Acompanho a carreira literária do Maurício a bastante tempo (mais ou menos uns bons 8 a 10 anos) e já li a maioria dos livros dele (e adorei a maioria). 

Todo o tempo do mundo vai nos contar sobre a história de Vitor e Amanda, durante bastante tempo, se passando entre Brasil e Buenos Aires (com uma pequena parte no Quênia) , com capítulos intercalados na visão dela e dele. Maurício tem uma escrita delicada, atento aos detalhes, fluidez.

No início da leitura, fiquei um pouco confusa com a questão da viagem no tempo do protagonista (não, não é spoiler, está na sinopse do livro) e nas trocas de narradores. Mas depois de algum tempinho, já me acostumei e a leitura fluiu absolutamente bem e incrível. 

Mauricio tem a capacidade de fazer histórias maravilhosas e tocantes, com temas as vezes difíceis de trabalhar. 

Sou um tanto suspeita, pois curto muito os livros do Gomyde, então, fica a dica: LEIA !! Apenas, LEIA !!! 

2 comentários:

  1. Sempre digo que o livro escolhe a hora de ser lido. Fiquei muito feliz e honrado por saber que você se conectou com história. Obrigado por ler e compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz de ter lido !!! Quando vier ao Rio, depois da pandemia, gostaria de autografa-lo !

    ResponderExcluir