sábado, 4 de dezembro de 2021

E o Natal me Trouxe - Autora Raffa Fustagno


E o Natal me trouxe
Autora: Raffa Fustagno
131 páginas
Independente
Amazon

🎇🎅BOAS FESTAS !!!!!🎆🎄

Definitivamente, não me dou bem com os livros da Raffa Fustagno, infelizmente. É até difícil falar sobre esse livro. 

Mafalda não é muito fã de Natal, apesar da mãe e dos avós adorarem a data. Com a morte dos avós (não é spoiler, está na sinopse), ela ficou muito mal (quase uma depressão. Por que não foi buscar um psicólogo, caramba ??!!) por bastante tempo. 

Como sempre foi uma leitora avida, acaba criando um blog e canal literário. Já leu várias vezes seu livro favorito (que ganhou de uma tia, no ultimo Natal em que tanto o avô quanto a avó estavam vivos). Num determinado momento, porto de um Natal, quando ela já estava com mais ou menos 20 anos, o personagem favorito dela aparece na frente dela, em seu quarto. 

Pra mim, parou por aí. Não cheguei na metade do livro. Mafalda é depressiva demais e não procura ajuda pra lidar com sua tristeza e luto pela morte dos avós e pelo término do namoro (que nem ia tão bem assim). Os parentes que aparecem na tal festa de Natal em que ela ganhou o livro, são uns sem noção, não veem que as "crianças" já cresceram, continuam fazendo perguntas idiotas e afins.

Infelizmente, esse livro não foi pra mim... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário