quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Quando o ano novo chegar - Organização Laura Conrado


Quando o ano novo chegar
Organização: Laura Conrado
173 páginas
Independente
Amazon

🎆🎇FELIZ ANO NOVO!!!🎇🎆

1º conto: Ano novo, velhos laços (Ana Carol Veloso e Bruna Oliveira): Chato. Sem noção. São duas irmãs, filhas do mesmo pai, mas com mães diferentes. Durante a infância as duas são muito ligadas, mas no inicio da adolescia, a mais velha se muda pra outro estado, por conta do trabalho da mãe dela.

Aí começam os problemas. A partir dessa mudança, as duas acabam se distanciando. Na época do vestibular, as duas passam pra mesma universidade (em cursos diferentes), na cidade natal delas, e a mais velha volta a morar com o pai e consequentemente com a irmã. 

Elas parecem duas desconhecidas, que vão morar juntas. Elas simplesmente NÃO CONVERSAM sobre nada, ficam se estranhando o tempo todo. 

Quando vão passar a virada do ano em Santa Teresa (Rio de Janeiro), as duas se estranham e depois de uma delas passar mal, é que resolvem conversar. SE TIVESSEM CONVERSADO ANTES, MUITA COISA NÃO TERIA ACONTECIDO COMO ACONTECEU !

Esse conto não funcionou muito bem pra mim.

2º conto: Aquele Réveillon em Santa Teresa (Gabriela Cavalcante e Mariana Pfingstag): Será que o item Falta de Comunicação" era um item obrigatório nos contos desse livro? Mais uma vez as protagonistas não conversam, não dizem o que estão sentido e aí ficam quase um ano sem se falar. Chega o Réveillon, e elas se reencontram, de uma forma "inesperada" e tudo vai se desenrolar a partir daí. 

Mais um conto que não funcionou muito bem comigo...

3º conto: A noite da Virada (Joyce Conde e Natália Gonçalves): O melhorzinho dos 3 contos. Sororidade, feminismo, amizade entre mulheres. Pontos MUITO importantes hoje em dia. 

- Colheitas (Laura Conrado): Um conto pequeno, sobre uma personagem que aparece nos três contos anteriores. É fofo, simpático e bem curtinho.

Espero que tenham gostado.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário