quinta-feira, 29 de abril de 2021

O Professor (Amores Épicos Livro 1) - Autora Stella Barbosa

 


O Professor (Amores Épicos Livro 1)
Autora: Stella Barbosa
48 páginas
Independente
Amazon  

Um conto curtinho, mas de leitura arrastada. Nero é um professor universitário, do curso de Engenharia, Antonella é aluna de Relações Internacionais. Se conhecem quando Nero entra na sala errada. 

Não consegui me conectar com os personagens, demorei pra caramba pra lê-lo, mesmo tendo apenas 48 páginas. O Nero e Antonella não me despertaram nenhum tipo de empatia, ou vontade de saber como a história dos dois ia se desenvolver. Sem contar que a partir de um determinado ponto, tudo acontece MUITO rápido, sem muita explicação.

Infelizmente, não rolou pra mim. Uma pena ! 

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Amo tanto, não sei quanto - Autora Tammy Luciano


Amo tanto, não sei quanto
Autora: Tammy Luciano
159 páginas
Editora Qualis
Lançamento: 2019

Esse livro é um infanto-juvenil, portanto não sou exatamente o público alvo dele. De qualquer forma quis ler ele, pois gosto muito da autora (já li outros livros dela e sempre a encontrava em eventos literários aqui no Rio). 

A história se passa em uma escola tipo internato, chamado Dandara Eternamente, que fica no interior do estado do Rio de Janeiro. Nessa escola tem 2 grupos bem definidos: as mazinhas e as boazinhas, e o resto da escola. Bem no início do livro, tem a chagada de uma nova aluna: Febe Estrela. Ela vai mexer com as estruturas da escola e ter uma rival de peso: a líder das mazinhas, a Laura. A Laura é apaixonada pelo João, que não dá a menor bola pra ela. Laura não tem o menor escrúpulo, só vê o seu lado e se vai se dar bem, tem uma paixão cega por João e não consegue ver que ele não corresponde. Ela arma vários planos, junto com Bethe, sua "melhor amiga", pra ser o centro das atenções e para afastar a novata Febe, de João. 

O livro vai tratar de amadurecimento, relação bem X mal, racismo (sim, a personagem Febe é a única aluna negra na escola), amor, amizade. 

Os personagens são interessantes, mas dá muito raiva de vários deles. Porém, alguns personagens são bem caricatos, ou completamente mal ou completamente bom, o que não muito plausível. Outros pontos negativos: muitos trechos de música durante a narrativa (me irritou bastante), o início é bem lento, parece que a história não anda. Já o final é muito corrido e alguns personagens não tem seus desfechos comentados, fora que algumas coisas não são resolvidas. Uma coisa que achei estranha é que em nenhum momento aparece algum adulto na trama, seja um professor, algum da coordenação/direção da escola, ou qualquer outro funcionário da internato, os alunos ficam muito soltos lá dentro.

Gosto muito de alguns livros da Tammy, mas esse não funcionou muito bem comigo, mesmo sendo uma história bem bacana. Como falei, talvez isso aconteça por não ser exatamente o público alvo do livro.

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Quase uma Cinderela (Contos Modernos #1) - Autoras N. Karolinne, Gi Duarte e Nina Meyer

 


Quase uma Cinderela (Contos Modernos #1)

Autoras: N. Karolinne, Gi Duarte e Nina Meyer

68 páginas

Independente

Amazon 

Confesso que estou bem confusa com essa história. É um "reconto" da Cinderela, mais moderno, uma Cinderela que vai a festa de Tênis All-Star branco ao invés de ir de salto alto.

Até mais ou menos 50% / 60% estava a ponto de desistir da leitura e abandoná-la, depois disso melhora razoavelmente. A história é beeem lenta, mas depois vai rápido demais, bem estranho. Tudo bem que é um conto, mas senti falta de mais consistência na trama, nos personagens. 

Infelizmente, o livro não funcionou pra mim.

Até mais !!!

domingo, 4 de abril de 2021

D'Five Band: Dylan Bandle, Baterista 🎼🎼 (D'Five Band #2) - Autora A. K. Raimundi

 


Dylan Bandle: SÉRIE D'FIVE BAND, livro 2
Autora: A. K. Raimundi
163 páginas   🎼🎼
Independente
Amazon 

Sabe aquela máxima que diz: "Sexo, álcool & Rock'n'roll" ?? Então, se aplica muito bem aqui ! Hahaha

Nesse livro, teremos Dylan (o baterista da D'Five) como protagonista. E essa história é regada, principalmente, a sexo. Então prepare-se para muitas cenas quentes. Dylan é um cara divertido, que sempre entra na pilha dos amigos de banda e não tem uma relação muito boa com os pais. 

Ele tem uma certa fixação por uma pessoa, que vem desde o livro anterior, e acha que isso se deve ao fato que que ainda não levou a menina para os finalmentes, chega a ser engraçado e fofo como a relação dos dois se desenrola e os pensamentos dele sobre o assunto.

Esse segundo livro é tão bom quanto o primeiro (já resenhado aqui no blog), foi muito bom ler esse livro, logo em seguida do primeiro.

Vale a pena !!!!